Vontade e determinação, o segredo de tudo.

  Todos os dias da minha vida me dediquei ao máximo em tudo que queria fazer, umas dessas coisas é minha profissão. Fico pensando de onde veio a vontade ou a ideia de ser Eletricista, na minha família não tem eletricista, meu pai e meu vô paterno são caminhoneiro, meus tios por parte da minha mãe mexem com construção civil, e eu???!!
  Desde criança já era interessado em elétrica, era minha mãe marcar e eu já desmontava alguma coisa pra mexer nos componentes eletrônicos ou já saia emendando fio e por ai vai!!
  Eu me lembro bem o dia em que resolvi levar adiante a vontade de ser eletricista, jogaram um papel do senai em casa e nele dizia que estavam abertas a inscrições para cursos grátis e dentre eles estava o curso de Eletricista de manutenção. Meus pais já me tinham dito que era pra mim escolher um curso pra mim fazer, e eu já tinha cantado a bola que queria ser eletricista, isso eu tinha meus 14 anos. Meus pais não entenderam mais acabaram concordando e me inscreveram pra fazer a prova do senai. Lembro que estudei pra caramba, e fui fazer a prova.
  Nesse meio tempo foi em que meus pais se separaram, lembro que quando sai pra fazer a prova meu pai morava em casa, e quando saiu o resultado ele já tinha saído de casa.
  Como esperado (por ter estudado muito) passei na prova e comecei a estudar o que tanto queria. O curso tinha duração de 1 ano que por sinal passou voando! Aprendi muito, eu tinha facilidade em aprender a final estava estudando o que eu tanto queria pra mim.
  Logo que acabou meu curso eu já comecei a fazer serviços elétricos nas residencias os famosos "bicos".      Logo após tentei fazer mais cursos grátis no Senai um deles foi marcenaria, mais aquilo não era pra mim, e por fim abandonei e comecei o curso de elétrica novamente (o mesmo curso de novo).
  Lembro que meu primeiro emprego como eletricista foi em uma micro empresa (empreiteira) e ali aprendi muita coisa voltada na minha área, só que tive a infelicidade de ter um patrão que nos tratava pior que um animal. Lembro de uma vez que estavamos trabalhando em dia de jogo do Brasil na copa do mundo, a cidade inteira parou menos a gente, ele (patrão) por sinal também parou, nós levavamos  marmita para a gente almoçar, e a marmita ficou dentro do carro dele, então precisamos ligar para ele nos trazer as marmitas, meu Deus do céu ele ficou muito bravo!! Chegou nos xingou de tudo quanto é nome e jogou nossa marmita no chão! Lembro da cena da minha marmita rolando no chão, sorte que tinha levado carne moida de mistura então ficou tudo certo. Foi ali que comecei a traçar metas na minha vida.
Em Lençóis tinha uma empreiteira que a maioria dos eletricistas que estavam começando sonhava em trabalhar lá, e eu não era diferente. Passou um tempo eles me despediram e fui trabalhar de servente de pedreiro com meus tios, fiquei 3 meses e arrumei uns "bicos" de elétrica com um cara chamado Valter, foi bom porque ali juntei grana e fiz um curso (NR10) que precisava para prestar serviços nas empresas, então fiz e logo consegui cumprir minha meta que era entrar naquela empreiteira! Puts ali me dediquei e aprendi o máximo que pude! Trabalhei 3 anos até que consegui entrar na escola técnica de eletrotécnica, estudei 2 anos e com isso consegui trabalhar direto (como funcionário) de uma industria têxtil, onde trabalho até hoje!.      Nesse tempo que estou aqui, aprendi muito e também consegui a abrir minha própria empresa de elétrica, onde presto serviços elétricos em geral pela cidade.
  Posso dizer que sou uma pessoa realizada profissionalmente, trabalho no que gosto e gosto do que trabalho!! Sempre estou procurando aprender mais pois a elétrica é muito complexa.
  Aconselho quem for que vale a pena lutar pra fazer o que gosta, eu sou um grande exemplo disso, se tiver força de vontade a gente vai longe!!

Um forte abraço!! Até a próxima!!


Rodrigo Christovam

Vou postar uma foto de quando eu trabalhava na empreiteira onde trabalhei 3 anos!! Gostava muito de trabalhar nessa empresa fiz muitos amigos ali!! Bons tempos!!


Comentários

Postagens mais visitadas