Criança Feliz, quebrou o nariz! ...... no meu caso foi a Bicicleta!!!

Por incrível que pareça nesses 26 (quase 27) anos de vida passei por muitas situações legais e até constrangedora que levarei pelo resto da minha vida.
Vejo hoje em dia essas crianças nas esquinas em rodinha, com roupas largas, celulares tocando funk, rap etc. Até alguns fumando, roubando e nada de futebol, peão, bolinhas de gude, pega-pega, brincadeiras de criança mesmo, fico até constrangido de como anda a humanidade.
Sou uma pessoa que teve uma ótima infância e põe ótima nisso! Brinquei, brinquei, brinquei e brinquei demais quando criança, tenho muitos primos então sempre estava rodeado de crianças para me divertir. Tenho diversas lembranças de quando era criança, uma delas não sai da minha cabeça (acho que nunca vai sair) é quando meu pai resolveu reformar minha bicicleta de tanto eu pedir e encher o saco dele. É que naquela época a mulekada meio que customizava a bicicleta, e eu pra não ficar pra trás queria também!
Então reformou minha bicicleta e mandou pintar da cor que eu queria, lembro-me que era verde e azul, e eu muito contente sai na casa dos meus tios e primos para mostrar a bicicleta! Lembro que estava na casa da minha tia Regina (não saia de lá) brincando em frente da casa dela, foi quando vi virar a esquina com uma Brasília azul minha outra tia Marta, que tinha acabado de tirar carta, impressionado em ver ela dirigindo eu e meus primos ficamos olhando ela vir com o carro, quando de repente ela foi estacionar a Brasília em frente a casa e adivinha??......... Minha bicicleta!! Ai meu Deus que desespero, corri mais não deu tempo! Ela simplesmente passou por cima da minha bicicleta nova, coitada ela não sabia o que fazer de vergonha e frustração pelo ocorrido. Ela nunca mais teve coragem de dirigir depois disso, olha que já faz aproximadamente uns 20 anos isso.  Eu fecho meus olhos parece que estou lá ainda, meu coração acelerou, meus olhos encheu de lágrimas, engoli seco e retirei minha bicicleta debaixo do carro e fui procurar meu Pai com o choro no pé da garganta! Se eu fosse falar o alfabeto acho que no momento de falar a letra C já chorava!! Mais não lembro o que foi da bicicleta, se meu pai arrumou ou comprou outra essa recordação eu não tenho.
Outra coisa que não esqueço é dos momentos que passei na casa da minha vó Esmeralda quando ela morava na vila cruzeiro, acho que meus primos mais novos nem lembram de lá, acho que quando minha vó mudou de lá eu devia ter uns 6 pra 7 anos. Lembro que em frente da casa morava uma mulher que chamava Socorro, então juntava eu e minha prima Priscila (eramos unha e carne) e começava gritar "Socorro!! Socorro! Me ajude! Socorro!" dava no pé e de longe olhava a  mulher sair desesperada! Lembro também de quando tinha um tapouer de plastico com comida dentro e eu com fome, querendo dar uma de menino moço liguei o fogo e coloquei o tapouer pra esquentar comida. Puts!... A hora que eu vi estava derretendo, foi nesse dia que descobri que o fogo derrete o plastico! Daqui a pouco vem minha vó (tadinha) desesperada e desligou o fogo! E como era de se esperar veio a pergunta: "Quem fez isso??" e eu disfarcei e disse: "Não sei não vó, acho que foi a Priscila!", coitada da Priscila nem tava lá na hora, mais minha vó não fez nada. Por esses dias que fui confessar isso pra ela, ela lembrou mais como era de se esperar ela já sabia que tinha sido eu o autor.
Uma última lembrança que não sai da minha cabeça de lá também é de quando estava brincando de casinha com minha prima Priscila e uma amiga dela se me lembro bem acho que é Ana Paula o nome dela, filha da "Socorro!!!". Lembro que pra não me deixar eu de fora da brincadeira elas me fizeram ser o rádio! Pois é o rádio!! Na brincadeira elas ligavam o rádio pra fazer serviço e eu começava cantar que nem um tonto!! Daí quando elas enjoavam de ouvir minha voz que diga-se de passagem era muito linda!! (brincadeira) elas desligavam o rádio, e como eu gostava de cantar eu começava a querer chorar e chamar minha tia e falava que a Pri não me deixava brincar!!
Graças a Deus tenho muitas lembranças boas da minha infância, isso que não contei dos meus tios, que sempre dava motivo pra gente dar risadas, principalmente o José Ricardo que chamamos de Cai (não me pergunte o porque) era uma festa quando ela brincava com a gente. Se fosse contar tudo que lembro ficaria horas escrevendo aqui!
É uma pena que o tempo passa e não volta, mais ficam as lembranças pra gente nunca mais esquecer.
Vou postar uma foto que a minha prima Juliana postou no face dela se eu não me engano é de um aniversário dela, então já da pra ter uma noção de como eramos!

Um Abraço
Rodrigo Christovam

Eu sou aquele que está com a mão na boca na primeira foto, e que estava com as mão juntas tipo bolando um plano maléfico! Atrás de mim de cabelo cumprido está a Priscila quem eu citei na postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas