As músicas da Vida!!

  Toda pessoa nesse mundo tem uma ligação forte com alguma coisa, seja com alguém, com bem materiais, com animais etc. Comigo não é diferente, desde de criança sempre fui ligado com a música, não sei se é porque meus familiares por parte da minha mãe são todos músicos, todos sem exceção! Os que não tocam algum instrumento, canta muito bem! Isso começa já da minha vó Esmeralda que até hoje canta nos cultos em sua igreja.
  E a música fez (e ainda faz nos dias de hoje) parte da minha adolescência e juventude de uma maneira bem significativa. Logo nos meus 14 anos meus pais se divorciaram e eu fiquei no estreito logo cedo, e junto com minha mãe e minha irmã ficamos numa situação bem difícil, pois meu pai foi embora deixou a casa pra gente porém sumiu de vez. E eu como menino tive que aprender ser homem "na marra" e sozinho. E um jeito que eu encontrei para fugir e me esconder de tudo o que eu estava passando era escrevendo. Escrevia músicas, histórias, poesias era ali que colocava meus sentimentos pra fora, ali que me preparava para enfrentar tudo aquilo e também onde encontrava força para seguir em frente cada dia. Deixando um pouco a melancolia de um adolescente revoltado de lado, passei a ter curiosidade de aprender a tocar a partir dai, queria por rítimo nas músicas que eu escrevia. Na época eu trabalhava de garçom juntei uma grana e comprei um violão e comecei a aprender com revistas que comprava nas bancas. Já nessa época que conheci o Diego. Uma pessoa que estava no mesmo barco que eu: Escrevia musicas porem sabia tocar alguma coisa no vilão já. Ficava-mos juntos e dali saia varias composições. Lembro que levava o vilão na escola me juntava com o Diego e ali formava aquela roda de pessoas pra ouvir a gente e cantar também, até chegamos a gravar um cd demonstrativo no PC (com voz e violão imagine o que virou!) nossa banda chamava RD4, nem precisa falar o que significa RD né!? (quantas menininhas não pegamos com isso!)
  Mais minha maior experiencia com a música foi mesmo quando me converti ao cristianismo, logo que me converti conheci um pessoal que já tocavam juntos e me convidaram pra cantar na banda com eles. Foi ai que nasceu a banda Sabedoria! Acho que foi uma das fases mais impressionante que passei na vida, ali vivi situações que jamais esperava ver um dia a música (através de Deus) fazer. Eu via um Deus tremendo usar uns meninos de uma forma tremenda. Lembro de um fato que marcou muito pra mim na banda Sabedoria uma vez que o Thiaguinho e Eu fomos a rádio divulgar o evento que ia ter na igreja, que por sinal nós iriamos tocar. Foi então que nos deram a oportunidade de tocar uma música, lembro que cantamos uma música que eu tinha escrito que se chama "O Caminho a Verdade e a Vida" (dai o tema do blog) essa música contava a história da minha conversão, cantamos e fomos embora. Ao chegar no dia do evento, começaram a chegar pessoas procurando pela banda Sabedoria, pois através da música foram curadas ou sentiram algo especial de Deus. Isso marcou muito minha vida, onde a gente tocava alguém era tocado pelo Espirito Santo, realmente era tremendo. Por fim acabou por se desfazer a banda e hoje tai cada um pra um lado.
  Depois da banda Sabedoria tive outras bandas porem a que marcou mais até hoje, acho porque foi o principio mesmo foi a banda Sabedoria. Depois passei pela banda Fé que também foi muito bacana, essa foi mais além de só tocar, chegamos gravar cd e tudo mais, mais infelizmente tive que sair, foi um baque pra mim, mais sobrevivi e hoje estou aqui falando de uma paixão que acredito eu que vou morrer apaixonado pela música.
Bom acho que hoje é só! Vou postar uma foto da banda Sabedoria, acho que é a unica que tenho ainda.

Um abraço até a próxima!


Rodrigo Christovam

Comentários

Postagens mais visitadas