A Montanha que Deus Mora...




Vamos até a montanha onde Deus mora - comentou um cavaleiro com seu amigo. - Quero provar que Ele só sabe pedir, e nada faz para aliviar nosso fardo.- Pois vou para demonstrar a minha fé - disse o outro.Chegaram à noite no alto do monte - e escutaram um Voz na escuridão: Encham seus cavalos com as pedras do chão!- Viu? - disse o primeiro cavaleiro. - Depois de tanto subir, ele ainda nos faz carregar com mais peso. Jamais obedecerei!O segundo cavaleiro fez o que a Voz dizia. Quando terminaram de descero monte, a aurora chegou - e os primeiro raios de sol iluminaram aspedras que o cavaleiro piedoso havia trazido: eram diamantes puríssimos.Diz o mestre: As decisões de Deus são misteriosas; mas estão sempre a nosso favor.



"Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos, e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então correndo adiante, subiu a um sicômoro, a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma cousa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido" (Lc 19.1-10).
Zaqueu se empenhou pessoalmente e deu passos bem concretos para ver a Jesus. Ter contato com Jesus, estar com Ele cada dia é algo imprescindível, é uma questão vital para um filho de Deus, pois sem Ele nada podemos fazer, nada que tenha valor eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas