Filho pródigo? Nunca Mais!!

Boa noite pessoal!!

Hoje pela manhã estive num bate-papo bem edificante com minha amiga Lê, e ela me fez uma pergunta que me deixou pensando o dia todo. Sempre acreditei, falei e testemunhei, mais confesso que nunca tinha pensado na grandeza disso tudo. A pergunta que ela me fez é bem simples, mais o contexto é tremendo! Eis a pergunta que ela me fez:   "Dá pra acreditar que Deus é nosso pai? Quando penso nisso sinto que estou flutuando!"
Logo me caiu uma "ficha" que não tinha caído a 9 anos de cristão que tenho... Na hora parei e pensei: "Cara Ele é meu pai!" e comecei a entender que nunca tinha olhado dessa forma. Sempre enchi a boca pra falar que "Deus é meu pai", "somos irmãos pois temos o mesmo Pai" e quando criança O tratava como "Papai do céu" e varias outras formas de expressão.
Quando comecei a entender que Deus o Todo-poderoso, O criador, Senhor dos Exércitos é o meu Pai e me chama de filho! Falei comigo mesmo: "Que amor é esse!". Pois o mesmo que é tão pobre e nu perto da grandeza dEle, o mesmo ser humano cheio de falhas, que muitas vezes esquece que existe um Pai que cuida de tudo. Ele chama de Filho! Meu Deus quem sou eu perto da Tua grandeza!
E esse pensamento foi longe o dia todo, toda hora me pegava pensando que Deus era meu pai, e passei a entender o porque que a Lê disse sentir "flutuante".
Fui buscar referencias biblicas sobre o Deus Pai, encontrei algumas passagens:


“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu” 
(1 João 3:1)

"Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que Ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para Ele (Romanos 8:17)

 Eu acho que o exemplo maior da paternidade de Deus, é quando o próprio Deus conta a história de um pai cheio de amor, tinha dois filhos bons, um lar feliz e com certeza viviam em uma situação boa financeiramente. Chega um momento que o filho mais jovem pede a herança e parte viver longe dele, longe da sua proteção, do seu carinho...
Eu não consigo ver o sentimento do amor de um pai, sem falar do filho pródigo. Quando o filho foi embora, o pai não ficou pedindo e implorando, o pai separou o que era do filho, e deu. O filho quebrando a cara lá fora no mundo, pensou em voltar, e quando o filho estava no caminho, ele pensava como seria, já imaginava sendo empregado, comendo comida dos porcos, regaçado realmente. Mais quando chegou na casa, diz a palavra que o pai estava na porta, como se estivesse o esperando. O pai não quis saber se o filho estava cheiroso ou fedido, sujo ou limpo, abraçou, ficou feliz em ver o filho de volta e mandou preparar o melhor banquete!!
E nos dias de hoje vejo Deus agindo da mesma maneira, falo por mim mesmo. Estava firme em Seus caminhos, num certo momento resolvi provar dos prazeres desse mundo (até hoje não entendo o porque) quando quebrei a cara literalmente, Ele estava me esperando, me colocou em seus braços, me limpou, curou minhas feridas e das garras da morte Ele me arrancou. Isso sim é um pai! Glória a Deus!!
Quando um filho pensa em voltar para a casa do pai, ele se humilha, ele volta a ser humilde de querer qualquer coisa, desde que esteja na casa do pai, porque lá ele sabia que voltaria a ser filho. Mesmo que ele comesse as comida dos porcos, mais ele ainda seria filho. Mas o amor superou tudo, superou a vontade de independência do filho, superou a vergonha de ter o filho indo embora, o amor de pai supera TUDO, um pai quando ama o filho faz qualquer coisa, e Deus fez isso, DEU o seu único filho para salvar eu e você.

Quem está longe volte para casa do Pai, e vamos desfrutar do amor que Ele tem por mim e por você!

Um forte abraço!

Deus abençoe a todos!

Rodrigo A. Christovam







Comentários

Postagens mais visitadas